domingo, 7 de setembro de 2008

Consumo (In)Consciente

"Consumo

O consumo está no Setor da Ciência Econômica que se ocupa da aquisição de bens que podem ser bens de consumo e bens de capital e serviços. Por definição, é a utilização, aplicação, uso ou gasto de um bem ou serviço por um indivíduo ou uma empresa. Constitui-se na fase final do processo produtivo, precedido pelas etapas da fabricação, armazenagem, embalagem, distribuição e comercialização.

Consumo Privado
É o realizado pelas famílias, enquanto agente econômico, utilizando o rendimento que obtêm na atividade produtiva para comprar bens e serviços necessários à satisfação de suas necessidades, tais como: alimentação, vestuário, habitação, divertimentos e outros.

Consumo público
É o consumo que não se restringe às familias, mas sim à Administração Pública. A Administração Pública consome bens e serviços necessários à sua actividade, cujos valores são regularmente inferiores aos do consumo privado.

Inconsciente
O inconsciente define um complexo psíquico (conjunto de fatos e processos psíquicos) de natureza praticamente insondável, misteriosa, obscura, de onde brotariam as paixões, o medo, a criatividade e a própria vida e morte (vide Jung)."


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Quando tudo mais falha, a Wikipédia salva... mas semana que vem, eu não me escapo dessa postagem...

Um comentário:

Gilberto Consoni disse...

Gabriela,

A primeira postagem é mesmo para a próxima semana. Mas, já vão algumas dicas!!! Você utilizou a Wikipédia como fonte, então seira legal tu colocares um link para o local de cada um dos conceitos que colocaste ali. Daí, a pessoa que quiser saber mais já tem o link direto.

Precisas também criar um blogroll, onde irá colocar os links dos outros blogs que tu lê. A outra coisa são as tags, que ajudam a organizar o conteúdo.

Abraços,